My life in English

Aiming to be a Canadian citizen.

Tomando fôlego… Vamos aprender a programar em C/C++!?

Posted by fabianovasconcelos on 24 de February de 2009

Será que eu posso programar?

Será que eu posso programar?

Galerinha, de post em post, eu quero aqui, devagarinho, dar a minha contribuição pra difusão do conhecimento. Sei que os livros de programação são caros e nem sempre a gente consegue um bom tutorial ou apostila de graça.

Bom, eu pretendo dar o melhor de mim. Vou tentar aqui passar o que eu sei, da maneira mais didática possível. Se alguém encontrar dificuldades, quiser sugerir algo, criticar ou tirar alguma dúvida, não tenha preguiça de postar nos comments lá em baixo. Espero que vocês tenham paciência de ler na tela do computador. Se não tiverem, tentem imprimir os posts e ler deitados na cama, poltrona reclinável, rede, areia da praia, colo do(a) namorado(a) ou onde mais você se sentir relaxado. Afinal, o que vale é aprender.

Tenham paciência. C/C++ é realmente foda, não é só conversinha do povo, não. Mas nada que um pouco de persistência não resolva. Por favor não me façam ficar puto da vida! Não me deixem escrevendo aqui à toa. Se começarem a estudar, vão até o fim. Se eu souber que o meu trabalho formou pelo menos um programador, eu já ficarei satisfeito.

Detalhe: eu vou aprender junto com vocês, porque eu não sou nenhum expert. Mas não se preocupem: terei o cuidado de não postar nada de errado aqui. Mas se eu postar alguma m%$%&, não deixem de puxar a minha orelha.

A gente vai começar, no próximo post, falando da estrutura básica dos computadores e na sequência, algorítmo. Qualquer linguagem de programação necessita, previamente, do conhecimento de algorítmo. Quer saber o que significa essa baranga? Não percam os próximos capítulos. Serão emocionantes!

Um abraço a todos e até a primeira lição!


Para ver o índice de todas as lições que já foram postadas do curso, clique aqui.


Copyright 2009 (C) Fabiano Bezerra de Vasconcelos – Todos os direitos reservados.

2 Responses to “Tomando fôlego… Vamos aprender a programar em C/C++!?”

  1. alo fabiano. declaro aqui que nem comecei ainda e já gostei. e vou até aprender.sou calouro unirio e repetindo o 1º período.

    • fabianovasconcelos said

      Valeu a força, irmão! Saiba que você é bem vindo! Espero que goste! Tem post novinho, saindo do forno!

      Grande abraço! 😉

Leave a Reply

 
