My life in English

Aiming to be a Canadian citizen.

Sandra, Sandrinha… Os anos 80 nunca acabam!

Posted by fabianovasconcelos on 26 de July de 2009

Quem tem os seus 30 aninhos, com certeza se lembra duma morenaça (que por sinal na época ninguém nem conhecia o rosto dela, a galera veio conhecer em tempos de internet) que tocou nas rádios do Brasil inteiro.

Pois é. Era no tempo que escutar rádio valia a pena, não existia essa invasão de rítimos toscos e depreciados, como forró, pagode, swingueira ou outras bostas. Eram os anos 80, com sua magia, inocência, extravagância e excentricidade. A morena a qual me refiro é nada mais, nada menos que Sandra Ann Lauer, mais conhecida como Sandra. De nome, provavelmente você não a conheça, mas as músicas dela, só não conhece quem tem menos de 28 ou viveu em marte nos últimos 25 anos. Apesar de que muita gente mais nova a conhece e admira e que quem não conhece acaba gostando, como o meu vizinho de 18 anos.

Sandra, provavelmente em 1985. Quando ela cantava Maria Magdalena, todo mundo achava que essa música era da Madonna, afinal as vozes eram realmente idênticas. Ela era muito gatinha nessa época.

Sandra, provavelmente em 1985. Quando ela cantava Maria Magdalena, todo mundo achava que essa música era da Madonna, afinal as vozes eram realmente idênticas. Ela era muito gatinha nessa época.

O hit dela que mais fez sucesso no Brasil foi Maria Magdalena e ainda toca em tudo quanto é de festa de flash back e de vez em quando nas rádios. Mas não só Maria Magdalena fez sucesso no Brasil. Teve também Little girl, In the heat of the night e Innocent love.

Após uma pausa na carreira solo, ela inventou de casar com um carinha chamado Michael Cretu, com quem fez parte da conhecidíssima banda Enigma (aquela da música Sadness, de 1991, que parecia com um canto gregoriano). Por um tempo ela ficou conhecida como Sandra Cretu. Depois disso, o casamento não deu certo, o projeto Enigma também não e cada um foi pro seu canto. Ela hoje faz shows pela Europa, cantando sucessos novos e antigos. Abaixo vai a ficha dela e em seguida uma mp3 pra vocês curtirem. É claro que é Maria Magdalena, the best of her songs, viagem total em versão extendida!!!

Nome: Sandra Ann Lauer

Nome Artístico: Sandra

Natural de: Saarbrücken, Alemanha

Nascida em: 18 de maio de 1962

Local onde vive atualmente: Ibiza, Espanha

Discografia:

* 1985: The Long Play
* 1986: Mirrors
* 1988: Into a Secret Land
* 1990: Paintings in Yellow
* 1992: Close to Seven
* 1995: Fading Shades
* 2002: The Wheel of Time
* 2007: The Art of Love
* 2009: Back to Life

Sandra – Maria Magdalena (Extend Version – 7:15).mp3

Quer saber mais sobre a Sandinha? Visite: Link 1 | Link 2 | Link 3

T+V, cambada! 😀

Advertisements

6 Responses to “Sandra, Sandrinha… Os anos 80 nunca acabam!”

  1. Kaike said

    Muito legal! Apenas lembrando que, depois de Maria Magdalena a música dela mais famosa no Brasil foi Hi! Hi! Hi!. Parabéns pela matéria!

    • fabianovasconcelos said

      Pois é, amiguinho! Obrigado pelo carinho! 🙂

      Mas na realidade esse hit que você apontou, apesar de muito massa, eu não conhecia. Deve ter tocado bastante no sul e sudeste, porque aqui nas rádios do Ceará não tocou. 😦 Infelizmente nos anos 80 era assim. Maria Magdalena só ficou conhecido porque era tema de novela da globo. Pra que outros hits de um artista fizessem sucesso, precisava que alguém ficasse viajando pra Europa e EUA e “passando o pano” (observando) os álbuns do momento e trazendo pras rádios no Brasil, e isso aqui no Ceará fez muita falta.
      Provavelmente você deve ser do Sul ou Sudeste. Sorte sua. Aí tocou muita coisa que não tocou aqui. Muita coisa BOA. Aqui, só tocou o basicão. Afinal, aqui é a capital do forró, com a licença da palavra.
      Mas o clip é fofo demais! Valeu a dica!
      Seja bem vindo ao meu mundo. Continua com a gente. Paga nada não. Adiciona o meu blog no teu leitor de feeds: fabianovasconcelos.wordpress.com/feeds.

      Um abraço!

  2. Kaka said

    Nossa………Sou fã da Sandrinha ( ex-Cretu ) kkkkkkkkkkkkkkkk’
    Minhas músicas favoritas dela são.:
    Secret Land
    One More Night
    I Close my Eyes
    Maria Magdalena
    Such a Shame
    Hiroshima e Midnight Man.
    Visitem meu blog de música internacional………….
    http://musicinternational.musicblog.com.br/search/sandra/

  3. bons tempos quando dava gosto ouvir músicas,Sandra era um ícone da época.

  4. belos tempos de uma excelente cantora sou fã dela embora gostando de heavy metal vivi a época dela nos anos 90.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: